Previous
Next
Previous
Next

Alunos do 2º, 5° e 9° ano fazem provas do Simave nos dias 1° e 2 de dezembro

Compartilhe este post

Todas as unidades de Ensino Fundamental da rede municipal aplicarão as provas do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), nos dias 1º e 2 de dezembro, quarta e quinta-feira. As provas serão aplicadas aos alunos de 2º, 5º e 9º ano.

O Simave visa a um diagnóstico do sistema de ensino, por meio dos Programas de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e da Rede Pública de Educação Básica (Proeb). Diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), a professora Luciana Cruvinel explicou que as duas provas são censitárias.

Alunos do 2º ano farão a avaliação de Língua Portuguesa no dia 1º e de Matemática, no dia 2. As provas do Proeb serão no dia 1º. Os alunos do 5º e 9º ano farão as avaliações de português e matemática no mesmo dia, informou a diretora de Ensino da Semed.

Segundo Luciana, gestores das unidades de Ensino Fundamental receberam todas as orientações para aplicação das avaliações, uma importante fonte de informação e planejamento para a Educação.

“Por meio dessas provas é possível identificar o que já está consolidado em termos de aprendizagem e saber onde é preciso mais atenção, para que nenhum aluno fique para trás”, pontuou a secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon. Ela solicitou aos pais dos alunos que enviem os filhos às escolas nessas datas, mesmo aqueles que estão assistindo aulas remotas.

De acordo com a secretária, as provas são aplicadas apenas para quem está presencialmente, sendo muito importante a participação de todos. Sidnéia destacou que as unidades escolares estão preparadas para receber os alunos com todas as medidas de biossegurança contra ao coronavírus.

Confira outras notícias: