Anjos do Bem decora Praça e promove evento natalino

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O show de luzes será sexta-feira, 26, a partir das 19h

O espetáculo de luzes e cores  “Encantar”  inclui a representação teatral da chegada do Menino Jesus à Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, em Uberaba, nesta sexta-feira, 26, às 19h, na Praça da instituição, localizada na rua Moacir Paroneto, 550, no bairro Alfredo Freire, com entrada franca. 
 Os dirigente da Associação, Thiago Fernando Borges e Márcio José Pessoa Junior,  querem envolver acolhidos no clima de Natal e, simultaneamente,  aproximar a comunidade da instituição. Eles têm o desejo de disponibilizar para a comunidade um espaço cultural para realização de apresentações artísticas.
Um  projeto para a captação de recursos foi elaborado obtendo verba suficiente para a decoração e estruturação da Praça e se estenderá ate janeiro de 2022.
A Praça será aberta ao público todos os dias,  das 19h às 22h.  Estão previstas para acontecerem no período, apresentações culturais, que serão divulgadas oportunamente.
A instituição espera que a vida dos acolhidos e da comunidade seja impactada com o lúdico. “Queremos incentivar e estimular a esperança de dias melhores, em um momento tão conturbado pelo qual passamos devido à pandemia mundial e à questão econômica”, asseguram.
A intenção é despertar  os valores que remetem  ao Natal e suas origens, além de  fortalecer conceitos como solidariedade e união, valorizando a convivência.

 Roteiro  – Abertura do portão de acesso ao Jardim será às 19h, quando a iluminação a ser inaugurada estará desligada, ao som de música ambiente
Às 19h30 será anunciada a apresentação violão e voz do cantor Niltinho Paiva. Às 20h será anunciada a presença de músicos da Orquestra Municipal de Uberaba, que executarão peças preparadas por eles.
 O cerimonial será iniciado às 20h30 saudando autoridades e dando o direito a três delas de fazerem breve pronunciamento.
Em seguida, ao som do cantor e dos integrantes da Orquestra, os personagens representando a Sagrada Família: Maria, José e o Menino Jesus entram no jardim. Uma contagem regressiva será feita pelo cerimonial, quando as luzes serão acesas encantando a todos.  Alguns acolhidos da instituição visitarão a decoração ao lado da população.

Confira outras notícias: