Defesa Social terá esquema de segurança especial no segundo dia do Enem

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, se reuniu nesta quarta-feira (24) para definir medidas a fim de evitar o congestionamento na Avenida Nenê Sabino durante o segundo dia de provas do Enem, que acontece neste domingo (28). Guarda Municipal, agentes de Trânsito, além da Polícia Militar, estarão no local orientando a movimentação para não haver aglomeração no período de abertura dos portões, que é das 12h às 13h. No trecho da rotatória da Uniube até o cruzamento com a Avenida Santos Dumont, o estacionamento será proibido no dia, e os agentes formarão um drive para que carros deixando alunos não fiquem parados no local.

O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, ressaltou que é importante que os cerca de 6 mil candidatos se organizem para chegar mais cedo, sem risco de perder a prova. “Pegue o ônibus mais cedo, e se vai de carro, saia mais cedo de casa também. Chegando, já entre para a sua sala ao invés de ficar do lado de fora aguardando a hora do exame. Antes de ir para a prova, combine com o pai ou responsável um ponto de encontro para a saída, que também é um ponto de aglomeração”, orientou o secretário.

O cartão estudante irá funcionar normalmente para que os alunos possam se deslocar de ônibus para a realização do exame, e os horários estão disponíveis tanto nas redes sociais da Prefeitura quanto no site.

Confira outras notícias: