Um homem de 20 anos foi assassinado na noite de domingo, 19, no bairro Valim de Melo.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, equipe do Tático Móvel 28795, realizava patrulhamento pela região da rua Nair Castro de Morais, quando os militares ouviram disparos de arma de fogo.
Ao entrar na via para verificar a situação, os policiais depararam com dois indivíduos efetuando disparos contra um terceiro.
Foi dada ordem para cessarem ação, porém os autores responderam disparando contra a guarnição e iniciando fuga, os militares revidaram a agressão e solicitaram apoio à rede.
Um dos autores foi preso no local, o indivíduo, que possui vasta ficha policial, estava em posse de um revólver calibre 38.
O outro seguiu em fuga a pé, ele portava uma pistola de cor preta e durante a tentativa de fuga, voltou a disparar.
Após percorrer algumas ruas, o autor acabou jogando a arma ao solo e seguiu em fuga, tendo caído algumas vezes, até que foi alcançado e preso, sendo identificado como indivíduo também com várias passagens.
Durante a prisão dos autores, os militares que estavam à pé e longe da viatura, perceberam quando uma picape Strada se aproximou do local e viram que o condutor era indivíduo que também é velho conhecido nos meios policiais, ao perceber que o autor estava preso e receber ordem de parada, o condutor fez uma manobra brusca e evadiu em alta velocidade.
Foi solicitado apoio e outras equipes tentaram alcançá-lo, porém o autor seguiu em alta velocidade, passando direto por quebra molas e lombada, com isso o carro quebrou uma roda dianteira e foi abandonado próximo a escola Joubert de Carvalho, o indivíduo fugiu a pé.
Uma mulher que estava com a vítima, disse que ele recebeu uma mensagem de áudio falando para sair de lá pois estavam indo mata-lo e quando eles saiam, os autores chegaram já atirando, a vítima tentou correr em direção à seu carro, porém foi alcançada e os autores efetuaram vários disparos, nesse momento os policiais chegaram e deu-se a troca de tiros.
Os autores ao serem indagados do motivo do crime, declaram ser relacionado a outro homicídio ocorrido há pouco tempo, que vitimou indivíduo conhecido como “Zé Veio”, disseram ainda que isso era só o começo e que estavam fazendo um favor à polícia, eles chegaram a oferecer 50 mil reais para serem liberados ali mesmo.
Os autores foram encaminhados à delegacia, um deles precisou passar pela UPA para atendimento, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola Smith & Welson calibre 9mm, uma munição calibre 38 picotada e cinco deflagradas, um aparelho celular, duas motos, um veículo e 200 reais em dinheiro.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.