Previous
Next

Aprovados no concurso do magistério têm até hoje para envio de títulos

Compartilhe este post

Com o fim da primeira fase do concurso público do magistério da Prefeitura de Uberaba, os candidatos agora terão até às 23h59, desta sexta-feira (1°), para enviar a comprovação de seus títulos e foto e vídeo para avaliação de cota racial dos candidatos que se autodeclararam negros e índios. A lista de convocação segue publicada no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) – banca responsável pela gestão do certame, desde o último dia 28 de novembro.

Os interessados em participar dessa etapa, que é válida para todos os cargos e tem caráter classificatório, deverão fazer o envio dos documentos por meio do formulário de avaliação de títulos, preenchendo-o corretamente, conforme instruções do edital, por meio do endereço eletrônico da banca (novo.ibgpconcursos.com.br), na área do candidato, em arquivo único, formato PDF, com tamanho que não ultrapasse 5MB.

Após a análise dos documentos por comissão constituída por membros indicados pelo IBGP, serão divulgados os resultados preliminares da prova de títulos e de heteroidentificação no dia 11 de dezembro. O período de recurso contra os resultados preliminares será de 12 a 14 de dezembro, com anúncio dos resultados preliminares pós-recurso no dia 19 de dezembro. A classificação preliminar também caberá a interposição de recursos de 20 a 22 de dezembro, com previsão de resultados finais em 28 de dezembro de 2023 – mesma data em que o certame será homologado.

Concurso do Magistério – O certame, realizado no dia 5 de novembro, alcançou a marca de mais de 10,8 mil inscritos, com índice de 9% de abstenções, para as 875 vagas ofertadas. O exame selecionará profissionais, em cargos de nível médio, magistério e superior, com salários de até R$ 4.310,04, plano de saúde e auxílio-alimentação de R$ 855,76.

Confira as próximas etapas do cronograma previsto:

  • Período para envio dos títulos – 29/11 a 1°/12/2023
  • Classificação preliminar – 19/12/2023
  • Classificação Final – 28/12/2023
  • Homologação – 28/12/2023

Confira outras notícias: