Um assaltante ficou ferido após trocar tiros com a polícia nesta quinta-feira, 12, em Uberaba MG.
De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, casal de 47 e 46 anos, que saia da casa de seu filho na rua Augusta Rosalem no bairro Ilhabela, foi surpreendido por três autores quando se dirigiam a seu veículo Corolla placas PXL 4459, que estava estacionado na porta.
Os autores chegaram a pé e, após renderem as vítimas ordenaram que o homem se ajoelhasse na calçada e entregasse as chaves do carro, em seguida, mandaram que voltasse para o interior da residência.
No interior da casa obrigaram o casal e seu filho de 28 anos a deitarem no chão e os ameaçavam a todo momento, na casa havia também uma criança de dois anos, filho do casal de moradores, os autores agiram com extrema violência.
A moradora da casa, de 26 anos, estaca no banho e percebeu que estava acontecendo um assalto, como estava com seu celular, ela enviou mensagens a conhecidos informando o fato e pedindo ajuda.
Os bandidos fugiram no veículo da vítima levando joias, dinheiro e um telefone celular.
Os bandidos seguiram pela avenida Juca Pato sentido a BR-262.
Ao avistarem uma viatura próximo ao bairro Planalto, os autores evadiram para a BR-050 sentido ao bairro Maracanã.
Na avenida Adail Gomes Ferreira, um dos autores efetuou disparos contra a guarnição que revidou.
Os autores seguiram em fuga por várias vias e após passarem pela Filomena Cartafina, chegaram ao bairro Recreio dos Bandeirantes e retornaram a BR-050 sentido Maracanã, onde pararam o veículo junto a uma mureta que divide o pista em frente a Uberdiesel, ali os três autores desembarcaram e efetuaram novos disparos contra os militares que revidaram.
Dois autores correram para o bairro São Cristóvão, o terceiro acabou caindo após ser atingido no abdômen, ao seu lado foi encontrada uma réplica de pistola, ele foi socorrido e encaminhado para atendimento.
Os outros seguiram atirando contra os militares.
Um segundo autor foi localizado e preso no interior do bairro São Cristóvão, ele havia dispensado arma.
O terceiro autor não foi localizado.
O autor preso, de 23 anos, que foi ferido e não corre risco de morte, possui várias passagens, inclusive por tentativa de homicídio contra militar, o outro autor preso tem 21 anos.