Bate-papo com alunos da rede tratará de crimes cibernéticos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O tema Crimes Cibernéticos será tratado na “Rodinha de Conversa Infantojuvenil”, dia 30 de novembro, terça-feira, com alunos do 6º ao 9º ano dos Grupos de Liderança das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal.

O bate-papo será promovido por meio da plataforma Microsoft Teams, a partir das 14h.

Os mediadores da “Rodinha de Conversa” são os promotores de Justiça Mauro Ellovitch (coordenador Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos) e André Tuma (coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Triângulo Mineiro).

O bate-papo integra o projeto Roda de Conversa, desenvolvido por meio de parceria entre a sociedade civil/instituições que atendem crianças e adolescentes e o Governo Municipal, representado pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

Cada escola de Ensino Fundamental da rede municipal terá sete vagas para participar da “Rodinha de Conversa”, informou a diretora de Apoio à Educação Básica, Maria Inez Pucci de Martino Prata.

“O tema é muito pertinente, diz respeito às vivências contemporâneas dos nossos jovens e acesso que eles têm às novas tecnologias e ao mundo virtual”, pontuou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, que reforçou o convite aos alunos da rede para que participem deste encontro.

Confira outras notícias: