Previous
Next
Previous
Next

“Bora Impactar?!” do Sebrae-Minas premia alunos da rede municipal de ensino e da FETI

Compartilhe este post

Alunos da rede municipal de ensino de Uberaba e da FETI (Fundação de Ensino Técnico e Intensivo Dr. Renê Barsam), que participaram da edição 2021 da Jornada de Educação Empreendedora “Bora Impactar?!”, foram premiados em solenidade nesta quarta-feira (13), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura.

Equipes do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Santa Maria e Uberaba obtiveram os dois primeiros lugares na etapa estadual da jornada promovida pelo Sebrae-Minas.

O primeiro lugar foi conquistado pela equipe “Mãos que ajudam”, com o projeto que leva este mesmo nome (EM Santa Maria), sob a coordenação da professora Claudia Santos Silva Rabelo. Em segundo lugar ficou a equipe “Original”, com o projeto “Sou Mãe/AGA – Atendimento Gestacional a Adolescentes (EM Uberaba), coordenada pela professora Elisvalda Beatriz Silva.

Alunos do Ensino Médio da FETI obtiveram os três primeiros lugares na Etapa Estadual da jornada.
A primeira colocação é da equipe Aprendiz Sangue Bom (projeto Cada Gota Conta), coordenada pelas professoras Rosângela de Andrade Almeida Fernandes e Chafi Haddad, e o segundo lugar foi conquistado pela equipe Sempre Belas, com o projeto de mesmo nome, coordenado pelos professores Heli Bessa e Gilberto Estevam.

Na terceira colocação ficou a equipe Evolution (projeto Varal Solidário), sob a coordenação dos professores Daniela Prado Salerno e Sergio Oliveira Cortes.

Esta foi a 2ª edição do programa em Minas Gerais, com duração de três meses, 100% on-line. Ao todo, 219 escolas do Estado participaram das atividades, que envolveram 454 estudantes e 417 educadores na Jornada de Aprendizagem e 118, na etapa do Desafio Final.

“Uberaba ganhou tudo. Parabéns!”, disse o gerente regional Triângulo do Sebrae-Minas, Willian Rodrigues de Brito, para quem os resultados obtidos pelos alunos da rede municipal de ensino e também da FETI demonstram que investir em educação vale a pena.

Secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon ressaltou que a escola é, de fato, um espaço para o desenvolvimento das potencialidades dos alunos. “Basta a oportunidade, como essa ofertada pelo Sebrae-Minas”, afirmou. Ela pontuou ainda que a jornada estimula os alunos a pensar em soluções criativas e funcionais, referentes aos problemas da comunidade escolar.

“Com toda certeza, a jornada dissemina a cultura empreendedora, estimula a participação dos adolescentes em projetos de impacto e aproxima a escola da comunidade”, completou Sidnéia.

Juntos – A presidente da FETI, Sônia Manzan, parabenizou professores e alunos que não envidaram esforços para chegar a esses resultados. Ela também agradeceu ao Sebrae-Minas pela parceria. “Sozinhos não chegamos a lugar nenhum. Precisamos uns dos outros”, afirmou a titular da Fundação.

“Hoje é um dia muito feliz. Alunos e professores merecem os parabéns, especialmente depois de dois anos de pandemia. Mas é aí que a gente vê que a educação não parou”, destacou a prefeita Elisa Araújo, anfitriã do evento que teve, também, a participação dos familiares dos alunos, gestores das unidades de ensino e dos vereadores Fernando Mendes (líder do Governo na Câmara), Tulio Micheli, Cabo Diego Fabiano e Luciene Fachinelli, presidente da Comissão de Educação do Legislativo.

Para a vereadora, a chefe do Executivo Municipal tem mostrado que político inteligente e empreendedor trabalha com projetos.

Confira outras notícias: