Caism inicia ações da campanha Outubro Rosa neste sábado

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) realiza neste sábado (2), até 12h, atendimento especial às mulheres já iniciando a campanha Outubro Rosa. A ação contará com coletas de exame de papanicolau; solicitação de mamografia; sala de espera; atendimento e orientação: programa planejamento familiar; e do Programa Pró-Viver Mulher.

Para este sábado foram agendadas 60 coletas de citologia oncótica com inspeção mamária. Os exames foram previamente agendados presencialmente no Caism, de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 17h.

A realização da Sala de Espera ocorrerá durante todo mês de outubro, no período matutino e vespertino, abordando temas como: “Prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce”; “Importância da coleta de citologia oncótica”; “ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis)”; “Hábitos saudáveis”; “Planejamento Familiar”; “Cuidado na reabilitação e manutenção funcional de pacientes mastectomizadas” e “A importância do exame de colposcopia”.

Também serão realizadas ao longo de todo o mês do Outubro Rosa, a coleta de citologia oncótica com inspeção mamária e solicitação de mamografia, conforme protocolo e fluxo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A abertura oficial do Outubro Rosa acontece na segunda-feira (4), no auditório do Centro Administrativo, às 10h, com a participação das integrantes do projeto 12 Guerreiras e do Cebrac Uberaba – Centro Brasileiro de Cursos, que fará aferição de pressão e teste de glicemia.

O evento voltado para os servidores municipais trará a palestra “Conscientização e prevenção do câncer de mama e o câncer de colo do útero”, ministrada pela médica ginecologista Gisele Agreli e contará no encerramento com a diretora de Atenção Psicossocial, Sandra Cristina Ribeiro Pimenta, abordando o tema “Sobrecarga de trabalho na vida da mulher com dinâmica de relaxamento”.

Confira outras notícias: