Previous
Next
Previous
Next

Campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo são prorrogadas até dia 24 de junho

Compartilhe este post

O Governo Federal prorrogou as Campanhas Nacionais de Vacinação contra influenza e o sarampo aos grupos prioritários já definidos para estas estratégias. A extensão das campanhas se deve ao fato de as coberturas vacinais alcançadas, até o momento, estarem aquém das metas estabelecidas para ambas as campanhas, em todo o território nacional.

Em Uberaba, a vacinação contra a influenza atingiu 53,6% do público-alvo da campanha, ou seja, 121.258 pessoas. Já a vacinação contra o sarampo atingiu 80,63% do trabalhadores da Saúde e 29,22% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Com a extensão das campanhas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica o trabalho de busca ativa de não vacinados, visando melhorar o desempenho da vacinação e alcançar a meta mínima de 90% de cobertura vacinal contra a influenza, para reduzir as complicações e óbitos nesses grupos, e 95% da vacinação contra o sarampo, por considerar a alta transmissibilidade, a gravidade, as complicações e óbitos pela doença.

“É de extrema necessidade que a gente atinja as metas de vacinação para que ocorra o processo de interrupção da circulação ativa desses vírus no país, principalmente com relação à vacina do sarampo, para que o Brasil possa pleitear a recertificação da eliminação da doença”, pontuou a referência técnica da Central de Vacinas, Priscilla Amaral.

Confira outras notícias: