Previous
Next

Carnaval contará com ônibus extra, linha especial e itinerário será alterado

Compartilhe este post

A Superintendência de Transporte Público terá cronograma especial para atender os quatro dias do Carnaval na Terra de Gigantes 2024, no centro da cidade e na Praça da Mogiana.

No sábado e domingo, dias 10 e 11 de fevereiro, o evento será no centro da cidade, com os pontos de desembarque, para quem for participar das festividades, nas Estações 3A e 3B – Artur Machado.

Os ônibus da Linha 100 – Terminal Beija-Flor/Manoel Mendes sairão com intervalo de aproximadamente 20 minutos, ao invés dos 25 minutos da tabela de feriados, segundo a chefe do Departamento de Transporte Público, Marina Cunha Oliveira. “Um ônibus extra também estará disponível para atender a demanda”, explicou Marina.

Já nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira, a folia será na Praça da Mogiana. Uma linha especial sairá do Terminal Univerde até a Praça com frequência de 45 minutos, das 17h40 até as 22h, nos dois dias.

No restante do sistema de transporte público, as linhas seguem com tabela de domingo nos dias 12 e 13 de fevereiro e tabela de dia útil no dia 14.

Os usuários do transporte público podem acompanhar os horários pelo aplicativo BusU, gratuito para os sistemas Android e IOS. Os horários completos também podem ser acessados pelo site da Prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br/.

Linhas terão itinerário alterado no período de Carnaval – Três linhas de ônibus de Uberaba terão o trajeto alterado neste sábado (10) e domingo (11) devido ao Carnaval na Terra de Gigantes 2024. Com interdição na Avenida Odilon Fernandes, na altura da Praça da Concha Acústica, sentido centro-bairro, as Linhas 23 – Norte 1, 24 – Norte 2 e 59 – Cássio Resende terão desvios, a partir das 14h.

A linha 23 seguirá pela Avenida Fidélis Reis até a Rua Menelick de Carvalho, por onde segue até a Rua Dr. Jesuíno Feliciano e então retoma o itinerário normal.

Já a linha 24, da Avenida Odilon Fernandes, seguirá para a Rua João Pinheiro, por onde irá até a Rua Governador Valadares, sem passar pela Rua Sete de Setembro.

A Linha 59, no sentido Hospital Universitário – Cássio Resende fará o mesmo desvio da linha 23. Já no sentido Cássio Resende – Hospital Universitário, a linha seguirá pela Avenida Odilon Fernandes para a Rua João Pinheiro, por onde irá até a Avenida Leopoldino de Oliveira para acessar a Rua Segismundo Mendes e retomar o itinerário usual.

Confira outras notícias: