Previous
Next

Centro de Atendimento à Dengue reforça assistência em saúde em Uberaba

Compartilhe este post

O Centro de Atendimento à Dengue (CDengue) está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Primeiro dia de funcionamento, em 2024, nesta segunda (25), foram acolhidos 20 pacientes. A unidade está na Praça Augusto Lemp, 750, no bairro Mercês – onde funcionou a UPA Provisória.

De acordo com o Departamento de Atenção à Saúde, da Secretaria de Saúde, a estratégia de abertura do CDengue foi adotada como ampliação nos serviços de acolhimento à população. Em 2023, o serviço foi ativado em 7 de março e seguiu com atendimentos até o mês de junho. Cerca de 9.199 pacientes foram atendidos.

O CDengue atende os pacientes com suspeita de dengue, zika e chikungunya. No local são realizados acolhimento e triagem, atendimento médico e, caso seja necessário, medicação, hidratação e coleta para hemograma.

As Unidades Básicas e Matriciais de Saúde também estão à disposição da população. O funcionamento das UMS é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Confira: UMS Aluízio Prata (Elza Amui), UMS Álvaro Guaritá (Vallim de Melo), UMS Roberto Árabe Abdanur (Mercês), UMS Valdemar Hial Junior (Tancredo Neves), UMS Ézio de Martino (Boa Vista) e UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos (Abadia).

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para