Previous
Next

Prefeitura segue irredutível na proposta apresentada ao SSPMU e Sindemu

Compartilhe este post

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25, com representantes dos sindicatos em greve (SSPMU e Sindemu), a prefeitura foi representada pela pela Secretaria de Administração (SAD) e Procuradoria-Geral do Município (Proger).

Durante a reunião, a prefeitura manteve a proposta de recomposição de 3,71% nos salários, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023, e um aumento de 4% no tíquete-alimentação.

Garantindo que: “não haverá outra proposta, o secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, informou aos representantes dos sindicatos que o projeto de lei para o reajuste será protocolado na Câmara esta semana”.

Segundo apurado pela Folha Uberaba, o secretário disse que esses são os valores que o Município pode oferecer no momento.
“Nosso foco é manter os pagamentos em dia, dentro do mês trabalhado. O salário de março, por exemplo, será pago no último dia útil do mês, dia 27”, ressaltou Belzinho.

A procuradora-geral de Uberaba, Fabiana Gomes Pinheiro, reiterou o respeito ao direito de greve dos servidores e destacou o compromisso com a transparência. “Estamos informando sobre o protocolo do PL para garantir que os servidores não sejam prejudicados, considerando o prazo para votação”, complementou Fabiana.

Os representantes do Município voltaram a enfatizar os avanços ao longo dos três primeiros anos de gestão, entre os quais, citados por eles: reajuste salarial de 12% em 2022 e de 8% em 2023, pagamento de férias-prêmio que estavam atrasadas desde 2002 e de progressões e promoções represadas por anos, a instituição da jornada especial para pais e mães com filhos especiais, a revisão dos Planos de Carreira dos servidores da Educação, Governança e Codau, o pagamento antecipado da categoria, dentro do mês trabalhado, o maior concurso do magistério, concurso geral e reativação do ambulatório do servidor.

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para