Cinco empresas disputam licitação do CRAS Girassóis IV

Compartilhe este post

Cinco empresas estão na disputa pela licitação da reforma e ampliação do imóvel que abrigará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Girassóis IV. A obra é estimada em R$ 869.706,32 e deve ser concluída em oito meses, após a emissão da ordem de serviço.

Os envelopes com os documentos de habilitação foram abertos nesta sexta-feira (14). As licitantes são a Quatro Construções, Foco Reforma e Construções e Sanioto Construções – todas de Uberaba -, além da Soberana Construtora (Manaus/AM) e HHD (Uberlândia).

Após a conclusão da análise da documentação, a próxima etapa é a análise das propostas de preço, respeitados os prazos de recursos e contrarrazões de cada etapa. A expectativa é de publicar o resultado final ainda neste mês.

O imóvel destinado a abrigar o novo CRAS de Uberaba foi entregue em 2020 ao Município pela loteadora responsável pelo empreendimento de habitação. No entanto, a estrutura física disponibilizada, de 72,36m² de área construída, não contempla as orientações técnicas do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e do Ministério do Desenvolvimento Social. Atualmente, Uberaba possui oito CRAS.

A obra em licitação abrangerá a reforma da edificação existente e a ampliação do espaço. Ao final do serviço, o imóvel terá 264,92 m² de área construída e contará com recepção, sala de espera, salas de atendimento, banheiros, sala multiuso, brinquedoteca, sala administrativa, sala de coordenação e copa, além de almoxarifado e depósito. O serviço também inclui pátio interno, vagas de estacionamento e jardim.

O equipamento atenderá os bairros Girassóis (I, II, III, IV), Copacabana, Chácaras Mariitas, Parque Primavera, Laranjeiras, Chácaras Vale do Sol, Santa Mônica, Jockey Park, Recanto das Flores, Quintas del Rei, Chácaras Vila Real e Parque dos Buritis. Atualmente, o território é assistido pelo CRAS Morumbi.

Confira outras notícias: