Previous
Next

Cistrisul solicita estudo de identificação da variante Delta para ações de prevenção

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita de Uberaba e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul, Elisa Araújo, enviou ofício ao Governo do Estado solicitando informações sobre estudos para identificação da variante Delta na região.

Em nome do secretário do Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o ofício faz o requerimento sobre estratégias adotadas pela vigilância sanitária para identificar as variantes da Covid-19 na região do Triângulo Sul.

“O controle da pandemia na região é uma preocupação não só de Uberaba mas também dos municípios que compõem o Triângulo Sul. O apoio do Governo do Estado é muito importante nas estratégias para que possamos trabalhar sempre na prevenção e desenvolver as ações de enfrentamento com antecedência”, explicou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Compõem os municípios do Triângulo Sul as cidades de Uberaba, Araxá, Frutal, Iturama, Conceição das Alagoas, Sacramento, Ibiá, Fronteira, Perdizes, Campos Altos, Itapagipe, Santa Juliana, Planura, Delta, Carneirinho, Campo Florido, Limeira do Oeste, Conquista, São Francisco de Sales, Pirajuba, Tapira, União de Minas, Veríssimo, Pedrinópolis, Pratinha, Comendador Gomes e Água Comprida.

Confira outras notícias: