Previous
Next

Codau alinha ações de limpeza urbana para o período chuvoso

Compartilhe este post

Com a chegada do período chuvoso, o presidente da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Rui Ramos, alinhou as ações de limpeza urbana na cidade, incluindo a contratação de pessoas para complementação das equipes e o reforço de equipamentos. Na tarde desta quinta-feira (30), ele se reuniu com os servidores da Diretoria de Ações Urbanas da Companhia e representantes da Sistemma Ambiental – Consórcio Limpeza Urbana de Uberaba, empresa terceirizada responsável pelos serviços de roçada, capina, varrição e limpeza pesada, executada com o apoio de caminhões e pás carregadeiras.

“O período chuvoso é o mais preocupante, pois o mato cresce mais rápido e, ao mesmo tempo, o clima pode atrasar o cronograma das equipes. Esta reunião é para somar esforços e ouvir sugestões, tanto da equipe da Codau como da empresa, para trabalharmos sintonizados”, disse Rui Ramos. O diretor da Sistemma Ambiental, Daniel Salomão, confirmou ao presidente a chegada de mais equipamentos para as equipes, entre eles mais 14 sopradores para agilizar a limpeza e 60 novas telas de proteção, além do compromisso da empresa com a qualidade do serviço prestado.

Na reunião ficou acordado que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Uberaba dará suporte para a contratação de 70 pessoas para recomposição das equipes da Sistemma. “A empresa relatou as dificuldades para a contratação e imediatamente já solicitei o apoio do Sine. O objetivo é agilizar este processo para que todas as equipes estejam completas”, afirmou o presidente.

Na oportunidade, Rui Ramos conheceu toda a equipe da Diretoria de Ações Urbanas e ouviu sugestões dos servidores para melhoria do trabalho. A reunião contou com as participações do secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, da chefe adjunto de Gabinete, Celi Camargo, e do secretário de Comunicação, Marcos Ferreira. Também estiveram presentes a diretora de Ações Urbanas, Cássia Cristina Silva, o gerente de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, Nelo Bessa, além dos representantes da Sistemma Ambiental, o diretor Alessandro di Carlo, o gerente João Victor Alvarenga e o supervisor Antônio Onofre.

Confira outras notícias: