Previous
Next

Codau conclui 40% da obra de drenagem pluvial no Jardim Maracanã

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) avança com a implantação da drenagem pluvial no bairro Jardim Maracanã para minimizar os alagamentos no bairro. A obra tem a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos.

A etapa atual representa 40% de toda a obra. Nesta semana a tubulação está sendo instalada na rua Dr. Roberto Camilo e, logo em seguida, virá a recomposição asfáltica. Na sequência dos trabalhos, a drenagem será implantada na rua Joaquim Tomás da Silva, e depois na rua Izaltina Rodrigues Santana, fechando o cronograma dentro do prazo previsto de 30 dias.

A Codau está substituindo os tubos de concreto por materiais mais modernos em PEAD, e ainda irá construir 28 bocas de lobo duplas, ampliando, assim, a captação da água da chuva, melhorando o escoamento para uma rápida vazão das águas pluviais.

A implantação é de uma nova rede pluvial com 576 metros, que varia de 400 a 800mm de diâmetro. A Codau já finalizou a parte de tubulação e bocas de lobo na rua Belmira Montes Barroso, que passará a receber, em uma nova etapa da obra, a recomposição asfáltica, ainda essa semana.

“Estamos ampliando a rede existente por uma de maior capacidade e estendendo a tubulação para outras ruas, onde não existia a captação de chuva. Um dos grandes pontos de alagamento, no cruzamento da rua Dr. Roberto Camilo com Joaquim Thomás da Silva, será eliminado. A enxurrada que desce por esta via causava grandes transtornos para os moradores do Maracanã. Em breve, uma parte desses problemas será resolvida”, ressaltou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.
Ele visitou a obra nesta quinta-feira (10) junto com o gerente de Drenagem Pluvial, Fernando Pierre Massa e o diretor de Saneamento, Paulo José Stival Coelho.

Confira outras notícias: