Uberaba recebe doação de 65 capacetes Elmo

O Governo Municipal recebeu da empresa Duratex a doação de 65 capacetes de respiração assistida Elmo. Os equipamentos serão utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19. A cerimônia foi realizada no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Regional Vale do Rio Grande.

“Estamos vivendo dias muito desafiadores com a saúde. Os capacetes chegam para somar no tratamento da nossa gente e vão salvar muitas vidas. Ficamos felizes, pois, além de contribuir com a nossa cidade, a Duratex está beneficiando os municípios da nossa região que também precisam de suporte neste momento de pandemia”, agradeceu a prefeita Elisa.

A doação foi intermediada pela Fiemg Regional Vale do Rio Grande, por meio do Conselho Estratégico. Além das doações para Uberaba, as cidades de Conceição das Alagoas, Campo Florido, Frutal e Pirajuba receberam, cada uma, cinco unidades do equipamento.

O capacete Elmo é um importante aliado no tratamento da Covid-19. Reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Foi criado em abril de 2020, e envolve uma Parceria Público-Privada (PPP). O equipamento cobre toda a cabeça do paciente. É fixado no pescoço com uma base que veda a passagem do ar. No interior do equipamento, aplica-se um fluxo de gases medicinais com oxigênio (O2) e ar comprimido capaz de gerar uma pressão positiva, acima da pressão atmosférica. Essa pressão ajuda em situações em que o pulmão está com dificuldade de oxigenação.

“Agradecemos, em nome de todos do Executivo, a doação da Duratex. Agradeço também a Fiemg Regional Vale do Rio Grande pela interlocução. Essa parceria tem sido muito importante pra gente”, enfatizou.

Além de Elisa, participaram da cerimônia o gerente da Duratex unidade de Uberaba, Mário Celso Martins; o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano; a prefeita de Conceição das Alagoas, Ivaina Reis; o secretário de Saúde de Campo Florido, Álysson Eduardo da Silva e os presidentes dos Sindicatos Patronais do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande, Cigra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *