A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas iniciará estudos para ampliação do sistema de abastecimento de água nas localidades rurais da Palestina e Paz na Terra. Representantes da comunidade e moradores estiveram nesta terça-feira (29) com a direção da Codau.
O presidente da Companhia, Rui Ramos, e o diretor de Desenvolvimento e Saneamento, Giovanni Andrea Molinero informaram que será feita uma avaliação técnica para implantar infraestrutura completa de água na localidade Paz na Terra. Há um poço artesiano desativado e o primeiro passo será promover análises da água para verificar sua potabilidade, bem como a viabilidade de operação, além de um projeto completo para reservação e distribuição de água com cerca de 1 km de redes novas.
Na Palestina, a Companhia já oferece o abastecimento de água, por meio de um poço artesiano. Agora, os estudos serão para ampliação da rede de distribuição de água em cerca de 900 metros, visando atender os moradores que estão mais distantes do centro da comunidade. Além da substituição do atual reservatório por um de maior capacidade