Previous
Next

Codau moderniza rede de esgoto no Boa Vista

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) está modernizando a estrutura de esgotamento sanitário na cidade. Nesta semana, as obras concentram-se no bairro Boa Vista, com mais uma intervenção para troca de rede de esgoto.

O objetivo é substituir a rede da rua Espanha, entre a Rua João Pinheiro e o entroncamento com a Avenida Elias Cruvinel, por uma tubulação nova. Todas as derivações serão trocadas também. Ao todo serão 1.067 metros em tubos de PVC de 200mm. O anterior era em diâmetro menor e manilha de barro, um material há muito ultrapassado e que gerava vários inconvenientes, como retorno de esgotos nos poços de visita e nas derivações nas ruas, tanto na Rua Espanha quanto no entorno.

“Estamos trabalhando para solucionar diversas deficiências do sistema de água, esgoto e drenagem pluvial na cidade. Muitos deles, pendentes há vários anos. Esta intervenção da Rua Espanha se desdobra em muitos benefícios, além da solução pontual. A rede estando em boas condições de uso vai cumprir a função de afastar e coletar adequadamente o esgoto e isto é saneamento e qualidade de vida para os moradores. A da Rua Espanha estava em uma profundidade muito grande, dificultando ainda mais as manutenções, que eram constantes”, ressaltou José Waldir de Sousa Filho, presidente da Codau.

A modernização da rede na Rua Espanha, com mais de 20 anos de uso, irá beneficiar moradores de parte do Boa Vista, Amoroso Costa e Vila Presidente Vargas. A obra está prevista para ser concluída em até 40 dias.

Confira outras notícias: