Codiub participa de workshop da Prodabel para impulsionar inovação tecnológica

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Imagem arquivo

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) participou, na última semana, do workshop “Prodabel Aberta”, em Belo Horizonte. O evento reuniu representantes de prefeituras e empresas privadas para discutir soluções voltadas às cidades inteligentes.

Representada pelo diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Luciano Ferreira, a Codiub integrou um ambiente de colaboração voltado à troca de experiências e à construção de parcerias entre o setor público e o mercado.

Durante o encontro, o foco esteve na modernização tecnológica, com destaque para a reescrita de sistemas legados para plataformas web e o uso de soluções “no code”, que permitem o desenvolvimento mais ágil de sistemas.

“A troca de experiências com outras prefeituras e parceiros privados é fundamental para levar a Uberaba ferramentas que tornem os processos mais ágeis e eficientes”, afirmou Luciano Ferreira.

De acordo com a Presidência, a participação no workshop reforça o compromisso da Codiub com a atualização tecnológica e a adoção de soluções que contribuam para a desburocratização e a melhoria dos serviços prestados à população.

Confira outras notícias: