Coluna Cacá Duarte

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Olá leitores!
Coluna feita com muito carinho e recheada de conteúdos saindo e desta vez, vamos falar sobre a vaidade masculina,  tratamentos para cuidar da beleza e dicas de livro para celebrarmos o Dia da Consciência Negra.
Boa leitura!

Homens consomem cada vez mais cosméticos e procedimentos estéticos


Mercado de beleza masculina deve movimentar mais de R$ 25 bi neste ano.
Nos consultórios, eles buscam melhoria no sorriso e do contorno facial, rejuvenescimento e solução para rugas e olheiras

Hoje, dia 19 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Homem e, além de estarem cuidando mais da saúde, cada vez mais eles estão perdendo a vergonha, o preconceito e o receio de se cuidarem e já são uma fatia importante do mercado de beleza.


Dados da pesquisa Cosmentology (realizada pelo Grupo Croma, em 2020), nos últimos três anos, 39% dos homens passaram a se importar com produtos de beleza, consumindo principalmente perfumes (65%), shampoos e condicionadores (63%) e cosméticos de barba (40%).


Mas eles não têm ficado apenas no consumo de produtos e já movimentam consultórios. “Ainda há timidez, preconceito e até uma insegurança, mas os homens estão se permitindo esse cuidado e buscando os procedimentos de harmonização orofacial e de estética dental”, afirma a cirurgiã dentista Talita Dantas, que atua na área de harmonização orofacial há seis anos.

Para ela, a exposição nas redes sociais, a popularização e a desmistificação dos tratamentos aumentaram a segurança e a procura dos homens pelos procedimentos. As queixas mais comuns são as rugas e as linhas de expressão, por isso a aplicação de toxina botulínica (Botox®) acaba sendo o tratamento mais procurado. “Aqueles que são mais vaidosos buscam o preenchimento com ácido hialurônico para melhorar o contorno mandibular e para solucionar o olhar cansado”, explica Talita.

Apesar da “padronização” na aparência facial que muitas vezes assusta quem busca por alguma melhoria, Talita tranquiliza os homens, que no consultório já são 50% de seus pacientes quando inclusos os procedimentos estéticos odontológicos (que fazem parte da harmonização orofacial).


“Temos visto um mercado da beleza extremamente padronizado e repetitivo que esquece dos padrões individuais de beleza de cada um. Mas aqui, associo o tratamento à queixa do paciente. O objetivo é sempre trabalhar o gerenciamento de envelhecimento de maneira suave e natural, rejuvenescendo com qualidade, bom senso e discrição, que é o que faz os homens estarem cada vez mais presentes nas clínicas e consultórios. Não podemos descaracterizar o paciente e temos que levar em conta quem é ele, o que ele busca, qual a sua expectativa e o que quer passar com a sua imagem”, finaliza Talita.

LIVE ESPECIAL

Hoje é dia de Rock, bebê! 🤘 Live Especial Anos 80 com a banda queridinha de Brasília, Rock Beats! Esperamos vocês em nosso canal do Youtube! Dia 19/11- 20h.

20 DE NOVEMBRO

5 livros para entender o racismo no Brasil

As obras selecionadas pelo time do Clube de Autores trazem reflexões sobre este tema tão necessário para a sociedade

Além de ser um reconhecimento e homenagem à luta de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil, e seus companheiros no quilombo, o Dia da Consciência Negra, comemorado amanhã, 20 de Novembro, é uma data importante para refletir sobre as violências e desigualdades sociais que a população negra sofre até hoje.

Ainda há urgência em falar sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e discutir sobre questões importantes que precisam ser resolvidas, como: racismo estrutural, discriminação, apropriação cultural, intolerância religiosa, falta de representatividade em lideranças, entre incontáveis outras opressões. Para ajudar a difundir mais conhecimento sobre estes tópicos, nada melhor do que uma boa leitura. Por isso, os especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros que trazem visibilidade e entendimento sobre o assunto. Confira:

Vidas Negras, por Antonio Auggusto João


Nesta ficção conta a história de três personagens, um médico, uma aeromoça e um jogador de futebol, que sofrem a vida inteira com o racismo e se encontram em uma tragédia onde o caráter e competência de cada um consegue vencer todo preconceito. O enredo traz uma importante reflexão sobre o preconceito, pois apesar de ser uma obra fictícia, os dramas vividos pelos personagens são os mesmos enfrentados diariamente por muitos na vida real.

O preconceito racial no Brasil, por Ronildo Neumann Pastoriza


Com uma retrospectiva histórica, desde o período pós abolição, o livro busca responder questões importantes sobre como a realidade dos negros no País foi construida a partir da libertação dos escravizados. Com isso, levar ao leitor uma visão crítica dos anos de sofrimento e invisibilidade do povo negro, que tanto contribuiu na formação da sociedade e da cultura brasileira.

Mulheres Negras, por Adeildo Vila Nova e Edjan Alves dos Santos


O livro discute a questão de gênero na sociedade brasileira, especialmente no que se refere às mulheres negras. Por meio de pesquisas e entrevistas, é  apresentado um debate sobre as barreiras encontradas por oito mulheres negras trabalhadoras, de origem pobre que conseguiram ocupar lugares de destaque no campo profissional e político. Oferece um mergulho na vivência, estratégias de sobrevivência e de transposição das barreiras que elas encontraram durante o decorrer de suas vidas.

Aquilombamento Digital, por Gabriel Santana e Boni Sobrinho


A obra aborda sobre a importância da referência para a construção da identidade social e/ou da reconfiguração de seus comportamentos na atualidade. Apresenta o efeito de dinâmicas associadas ao acesso às influenciadoras digitais afrobrasileiras no aprendizado de novos padrões éticos e estéticos, por jovens, negras e negros.

Branquitude, Música Rap e Educação. Compreenda de uma vez o racismo no Brasil a partir da visão de rappers brancos, Jorge Hilton


O autor, ativista e pesquisador negro, se aventurou no território musical, expondo e analisando a tensão racial existente. A obra busca trazer reflexões sob diversos pontos de vista. O que eles e elas pensam sobre relações raciais e racismo? A autodeclaração racial que fazem, condiz com seus olhares de como a sociedade os percebe racialmente? Quais suas visões sobre privilégio branco? Conclui discutindo o papel da educação racial na mudança de pensamentos e atitudes, educação pela abolição do racismo, como processo fomentador da alteridade, sociabilidade e respeito às diferenças.

Sobre o Clube de Autores – O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.

ENTREGA

O Shopping Uberaba realizou a entrega de forma segura, seguindo os protocolos de segurança a entrega da premiação no Concurso de fantasia do Halloween.


Victor Gabriel ganhou o patinete

Benício ganhou o par de patins

ANIVERSARIANTES


A bela Raíssa Garcez festejou domingo, dia 14 mais uma primavera. Felicidades!

O príncipe sorrisos Davi Garrido Diniz com a mamãe Mariana Garrido nas comemorações do seu primeiro aninho no dia 14. Muita festa Davi!

A belíssima Neilane Morais celebrou um novo ciclo no dia 16. Salutè

A empresaria Aretusa Cardoso (By Arê) recebeu muito carinho da família pelo niver dia 17. Todo sucesso sempre Arê!

Matheus Oliveira aniversariante do dia 17 com a esposa Gislaine Oliveira. Parabéns Matheus!

A queridíssima Rose Dutra recebeu muito carinho e felicitações pela passagem do seu niver ontem dia 18. Todas as realizações Rose!

Linda Bruna Oliveira mais uma aniversariante do dia 18. Saúde linda!

O sábado vai ser de festa para Jamilton Souza pelo niver. Parabéns!

ROSE REIS ACESSÓRIOS


Com as festas voltando, trouxemos algumas dicas para você brilhar nos eventos, nossa parceria super top com a Rose Reis Acessórios, ateliê com produção própria, exclusiva e Importação, direto de Araxá para toda região, algumas tendências e inspirações para compor seu look.

Acessórios com Charme e Elegância compõem, valoriza e empodera seu look.


Ela envia para todo Brasil, siga o instagram @rosereisacessorios e fique por dentro de todas as novidades… Ou chame no whatsapp (34)99108-1338 para fazer seu pedido e receber no conforto de sua casa.

BARBEARIA SOCIAL

Com a volta dos eventos, você precisa agendar seu horário lá na Barbearia Social para cuidar do visual.
Não perca mais tempo e agende seu horário agora!
Venham conhecer a Barbearia Social, lá você encontra cortes do moderno ao social para festejar cheio de estilo.
Liguei e agende seu horário: (34) 99791-8966 ou chame no Instagram: @abarbeariasocial
R. Jaime Bilharinho, 757 – Fabrício, Uberaba – MG

TONY ALVES


Só na Tony Alves Moda Masculina você encontra looks super lindos e modernos para as festanças que estão voltando…
Quer novidades? Lá na Tony Alves Moda Masculina você encontra. Você não vai perder essa né?
E um atendimento super especial pelo Whatsapp: 98841-9977, Instagram @tonyalves_moda_masculina ou direto na loja:  Rua Rio Grande do Norte, 360 – Bairro Santa Maria

PAULIANA TAVARES ESTÉTICA

Está precisando de cuidados especiais com a pele, aquela super drenagem ou quem sabe uma limpeza de pele, há agora ela faz aplicações de Botox também.
Venham conhecer as mãos de fada da super talentosa Pauliana Tavares.
Fale com ela e agende seu horário para uma avaliação. O verão já está ai e ainda dá tempo de se cuidar para aproveitar a melhor estação do ano. Atendimento domiciliar, pós-cirúrgicos, massagens modeladoras e muito mais…

CLEVERSON ARAÚJO

(foca nesse antes e depois)
Quer ficar linda para os eventos do fim de ano?
Corre e agende seu horário agora com Cleverson Araújo, quer dar aquela mudado no visual? Venha fazer uma avaliação para ficar ainda mais linda.💇🏽♀️📲 Chame no WhatsApp 📲 997823929 ou pelo direct @cleversonnaraujo 💻✂️

Confira outras notícias: