Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“O bom político não pede votos. Conquista eleitores.”
Rutra Larama

Desenhado
O quadro para o ano que vem parece já estar bem esboçado.  Teremos algumas figuras, já conhecidas, que devem novamente colocar seus nomes a disposição do eleitor uberabense visando a assembleia legislativa é o congresso nacional.

Voos
Em conversa com o presidente da CMU, Ismar Marão, assumidamente candidato a deputado federal em 2022, ele confirmou que mais integrantes da câmara municipal devem tentar voos maus altos.

Certo
Marcos Jammal deverá ser nome certo nesta lista, ele não esconde de ninguém o desejo de ser deputado.

Tem mais
Porém, além de Jammal, uma dobradinha Franco Cartafina e o Cabo Diego Fabiano, parece ser certa também. Outro nome que circula nos bastidores é o de Samuel Pereira, mas esse ainda não há uma informação mais concreta.

Apoio
A decisão da prefeita Elisa Araújo em apoiar de dois a três candidatos locais, que realmente tenham chance de se eleger, foi além de acertada, o que se esperava dela desde o início.

Fato
Todo mundo sabe da ligação dela com o deputado Zé Silva e também que Rui Ramos deve ser o nome escolhido para estadual, mas isso não impede que ela apoie outros nomes que possam aumentar a representatividade de Uberaba em âmbitos estadual e nacional.

Fato novo
Um fato novo nesta história pode melhorar ainda mais essa questão do apoio… mas essa é aguardar para ver.

Promessas
Vice-prefeito Moacyr Lopes garantiu que, caso Zema seja reeleito como governador do Estado, eles, Moacyr e Zema, irão de bicicleta de Araxá a Belo Horizonte e não será pelo asfalto, mas pela terra…

Apelo
Apesar dos apelos quase diários para a inclusão do número de altas de UTI para Covid-19 nos boletins da PMU, sigo sem ser ouvido. A baixa dos números de leitos ocupados, da à impressão de ter como causa o número de óbitos na cidade, que como é de conhecimento geral, não tem índices muito bons no quesito mortalidade.

Cassação
O pedido de cassação de mandato do vereador Professor Wander, parece que não vai dar em nada mesmo, pelo menos essa é impressão que ficou da fala do presidente da CMU.

Ligado
Falei no programa “De frente pra noticia” hoje que, acreditava que a postura do professor Wander após a CEI dos fura filas tinha a ver com o pedido e obtive do próprio propositor que, realmente a postura do vereador influenciou a decisão. Muita gente não gostou da posição dele  no final das apurações.

Exércitos
Chama atenção o grande número de ex-integrantes do governo Paulo Piau que hoje faz parte dos quadros da Uniube. Nomes fortes, como: Iraci Neto, José Renato Gomes e Denis Silva entre outros, reforçaram o time da universidade. Será que há alguma estratégia pensando em 22 nessa história?

Por falar em ex…
Em vários grupos de WhatsApp são muitos os questionamentos sobre a quantidade de “ex-unimeds” que aportaram na secretaria municipal de saúde. Até se entende o fato do secretário Sétimo Boscolo ter algumas pessoas que eram de sua confiança, mas a julgar pela quantidade, o que se comenta é que ele é uma pessoa que confia em muita gente…

Difícil
Em tempos de pandemia, era interessante alguns supermercados contribuírem para evitar aglomerações, mas não é o que acontece. Por exemplo, o Supermaxi do bairro Fabricio, no final de semana, com grande movimento, tinha apenas dois caixas funcionando… aí era impossível não ter aglomeração

Confira outras notícias: