Previous
Next

Com verba conquistada por Marão, Parque Linear do Boa Vista fica pronto no 1º semestre

Compartilhe este post

Com obras iniciadas em dezembro, o Parque Linear do Boa Vista deve ser entregue à comunidade ainda no primeiro semestre deste ano. A informação é do vereador Ismar Marão (PSD), que viabilizou, junto ao senador Alexandre Silveira, que hoje ocupa o cargo de Ministro das Minas e Energia, o montante de R$800 mil para a urbanização do espaço localizado na avenida das Torres.

O contrato com a empresa Tridel Construtora Ltda. foi assinado ainda no primeiro semestre do ano passado, mas a Prefeitura providenciava a liberação da verba, oriunda do Ministério das Cidades, junto à Caixa Econômica Federal. 

A empresa foi contratada por 12 meses, prorrogáveis, e o valor total da obra é de R$897.161,41. “Essa ligação é um sonho conquistado e representa benefícios para a população de todo o bairro, que ganha mais um espaço para práticas de esporte e lazer. Quando os Poderes se unem as coisas efetivamente acontecem”, comemora Marão.

Elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), o projeto prevê um novo traçado orgânico para a ilha central da avenida das Torres, que vai da rua Itália até a rotatória da subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), num total de 900 metros lineares de pista. Serão recuperados 6.253,57 metros quadrados de piso, 2.696 metros de meios-fios e instalados 1.607,95 metros quadrados de novos passeios. Além de paisagismo, serão instaladas 81 rampas de acessibilidade, 37 bancos de madeira e ferro, além de lixeiras, faixas de pedestres, travessias elevadas e piso podotátil.

Confira outras notícias: