Conferência de Segurança Pública discute Plano Municipal nesta terça (23) e quarta (24)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal de Uberaba, por meio do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), realiza a Conferência Municipal de Segurança Pública (Conseg) nesta terça (23) e quarta-feira (24), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. A conferência será realizada das 8h às 12h, nos dois dias.

Estabelecida pelo Art. 6º da Lei Delegada 04/05, a Conseg prevê a interação das forças de segurança pública, associações e comunidade para uma apresentação diagnóstica da presença das instituições de segurança pública no município de Uberaba. O foco é destacar os indicadores de produtividade dos últimos dois anos como forma de criação de um marco temporal a ser utilizado nos congressos vindouros, bem como anseios e dificuldades que possam ser transformadas em metas dentro da gestão pública municipal, no caso o Plano Municipal de Segurança Pública.

Segundo o secretário executivo da Comseg, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, o evento será aberto com a fala do vice-prefeito Moacyr Lopes, presidente do Conselho, e em seguida irá abordar questões deliberativas sobre o projeto de cartilha do Centro Integrado da Mulher (CIM) e a doação de terreno para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do Município.

No primeiro dia, devem falar a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Guarda Municipal e representante da Sociedade Civil Organizada. Já no dia 24 de novembro, as palestras serão ministradas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil de Uberaba e Tribunal de Justiça. No momento final da conferência, será discutido o Plano Municipal de Segurança Pública de Uberaba. A prefeita Elisa Araújo realizará o encerramento da Conferência.

Também foram convidados a participar instituições parceiras e autoridades, como: Centro Integrado da Mulher (CIM); Tiro de Guerra 11-003; vereadores da Câmara Municipal de Uberaba; Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL); Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (A); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); representantes da Sociedade Civil Organizada; Centro de Prevenção a Criminalidade (Ceapa); Central de Fiscalização de Penas (Cefipa); Centro Socioeducativo de Uberaba; Lions Clube; Rotary Club; Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg); União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur); Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Defensoria Pública; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Polícia Ambiental; 5ª Região de Polícia Militar; 4º Batalhão de Polícia Militar/5º RPM; 67° Batalhão da Polícia Militar; Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseps); secretários e presidentes da Administração Indireta.

Confira outras notícias: