Blitz educativa em “Memória das Vítimas de Trânsito” é realizada em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Seção de Educação no Trânsito, agentes de Trânsito, Guarda Municipal e aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), realizaram na manhã desta segunda-feira (22), ações de conscientização em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, lembrado sempre no dia 21 de novembro.

O grupo se reuniu na travessia elevada que fica no início da Avenida Dr. Fidélis Reis, onde entregou a motociclistas e motoristas de carro rosas e mensagens fazendo menção à data tão importante.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene, devido à quantidade de acidentes que vem ocorrendo em Uberaba, muitas vezes com vítima, a ação foi realizada.

“Essa blitz educativa tem como foco a prevenção e alerta para os acidentes de trânsito. Estamos distribuindo flores e informativo na tentativa de reduzir os inúmeros casos de acidente. Em Uberaba, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Militar, este ano, até o mês de outubro, foram 638 acidentes registrados, número alto. Por isso as ações de prevenção e conscientização são tão importantes”, explicou Sene.

O aprendiz Pedro Augusto ressaltou o quanto o papel dos jovens é importante na conscientização da família. “Quando a gente vai para a rua participar dessas ações temos uma dimensão do nosso papel perante a sociedade. Precisamos mostrar e alertar os nossos pais, avós, a nossa família em geral, sobre o respeito no trânsito. Qualquer erro pode ser fatal”, pontuou.

Entenda: Desde 2005, a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. De acordo com o site Portal do Trânsito, apesar da pandemia, que restringiu o número de circulação de veículos, foram registradas mais de 30 mil mortes no trânsito brasileiro em 2020.

Confira outras notícias: