Confira o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Turismo e lazer – Mata do Ipê funciona de terça a domingo, das 7h às 16h, incluído finais de semana e feriados; não abre na segunda (15). Parque das Barrigudas é aberto ao público todos os dias da semana, das 8h às 18h. Já os Museus de Arte Decorativa (Mada) e Arte Sacra estão fechados para visitação, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma.
Os horários de funcionamento do Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes e do Parque das Acácias (Piscinão), aos finais de semana e feriado, serão das 7h às 20h, e das 6h às 20h, respectivamente, ambos para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras.

Educação – Escolas municipais estarão fechadas na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, retomando o atendimento na terça-feira, 16 de novembro.

Transporte coletivo – A Superintendência de Transporte Público informa que na segunda-feira (15), a frota de ônibus circulará com a tabela de domingo. Os horários poderão ser consultados no aplicativo BuSu e no site da Prefeitura de Uberaba.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (Upas) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas ininterruptamente. A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes apenas para hemodiálise no dia 15 de novembro (pré-agendado). Neste dia o carro da Central de Ambulâncias estará de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo número 192.

A Unidade de Saúde Roberto Árabe Abdanur, que já tem feito o atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal nos finais de semana, atenderá no sábado (13), das 7h às 16h; no domingo (14), das 7h às 11h e na segunda (15) atenderá das 7h às 16h. As demais Unidades de Saúde permanecem fechadas no feriado, retornando ao atendimento normal na terça-feira (16).

O atendimento da Farmácia Básica da UPA São Benedito funcionará das 10h às 18h, ao longo de todo o final de semana e do feriado, de sábado a segunda-feira (13 a 15 de novembro). A Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, abrirá no sábado (13), das 7h às 19h; fechará no domingo (14), e estará fechada na segunda-feira (15). Já a Farmácia Solidária funcionará sábado, domingo e segunda (13, 14 e 15 de novembro), das 7h às 13h. As demais farmácias básicas abrirão somente partir de terça-feira, dia 16.

Confira outras notícias: