Previous
Next

Criança tem parte do dedo amputada, e escola entrega para a mãe o membro em copo com gelo

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Menino de seis anos teve laceração na “cabeça” do dedo em escola municipal

Um menino teve parte do dedo da mão amputado em uma escola no município após o membro ser apertado na porta. A mãe foi a escola e recebeu parte do dedo do filho em um copo com gelo.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a ocorrência de lesão corporal foi registrada no Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva em Uberaba, onde policiais militares compareceram após solicitações de uma mulher de 39 anos. Ela relatou que o filho estuda em uma escola no bairro Tutunas e recebeu uma ligação da instituição de ensino. As representantes relataram que ela deveria comparecer à escola, porque o filho teve um acidente na mão e provavelmente seria necessário realizar alguns “pontos”. A mulher foi até a escola e quando chegou a professora e a diretora lhe entregaram um copo plástico com gelo, que tinha dentro a falange distal do quarto dedo esquerdo, a “cabeça” do dedo da criança, e na sequência desesperada, ela perguntou onde estava o filho que chegou com um papel toalha enrolado na mão que sangrava. A genitora ao ver o menino chorando, perguntou o que tinha acontecido e foi informada que um amiguinho fechou a porta na mão da criança. Ela questionou por que a instituição não acionou o socorro, mas como não obteve resposta pegou o filho e o levou para o Hospital Regional.
Na unidade hospitalar, o aluno recebeu o primeiro atendimento médico, onde foi feita a limpeza e curativo e verificado uma amputação traumática na falange distal do quarto dedo da mão esquerda. O médico que atendeu, informou que o menino seria transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para procedimentos cirúrgicos.
Uma ambulância compareceu no HR e transferiu o menino para o HC/UFTM, onde ele passou por cirurgia foi liberado e está se recuperando em casa.
Município- A Prefeitura Municipal de Uberaba informou à nossa equipe através da referência técnica em educação infantil do município, Priscila Moraes, que a preocupação principal foi acolher a família, que a secretária de educação compareceu no hospital juntamente com uma assistente social, que elas deram suporte para a mãe e procuraram ou entender e saber o quadro clínico da criança. Ela alegou ainda que á princípio o menino estava bem e que o município está acompanhando a situação clínica dele que já está em casa e a equipe de assistência social está dando todo suporte para os familiares, em relação ao atendimento médico.
Questionada sobre a falta de atendimento médico à criança dentro da escola, ela disse que toda a rede municipal de ensino tem um protocolo a ser seguido em caso de acidentes com crianças, mas que cada caso é um caso e que existem protocolos diferentes. A representante do município alegou ainda que a Secretaria Municipal de Educação está apurando os fatos, ouvindo todos os envolvidos e quais foram os protocolos seguidos. Após essa situação a diretora da escola foi exonerada e o caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.

Confira outras notícias: