Previous
Next

Encerramento do Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro reúne secretários, autoridades e educadores da região

Compartilhe este post

Secretários de Educação, autoridades e representantes do Legislativo de diferentes cidades de Minas Gerais se juntaram aos professores e educadores, no Centro de Eventos da ABCZ, na tarde desta quinta-feira (19), para o encerramento do Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro, maior evento do segmento na região.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação (Semed) e Sebrae, com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), Universidade de Uberaba (Uniube) e da empresa Soluções Terceirizadas.

O secretário de Educação de Uberaba, Celso Neto, recebeu os secretários Alexandre Estevam Pereira (Delta), Joelma da Silva Almeida (Ituiutaba), Eloize Lemos David Luiz (Nova Ponte), além da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Araxá, Fabíola Melo e da superintendente Regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, para uma mesa-redonda de discussão sobre “Sustentabilidade, Inovação e Educação: Qual o ponto de partida?”. O bate-papo foi assistido, presencialmente, pelo público e transmitido de forma remota para os inscritos à distância. O painel foi mediado pela Mestre em Educação, Manu Bezerra.

“O Congresso cumpre um papel muito importante, transmitindo a mensagem de todos nós da Secretaria, dos gestores, educadores e professores, de que estamos mobilizados para construir as transformações de que Uberaba precisa neste momento para continuar avançando”, disse Celso.

A programação técnica do último dia de evento foi marcada pela apresentação de mais de 30 trabalhos, por profissionais da Educação, que envolviam investigações científicas, revisões bibliográficas e relatos de experiências. O evento ainda contou com apresentações artísticas dos alunos do Centro de Arte e Danças Gaia e da palestra do jornalista, filósofo e professor Clóvis de Barros Filho. O palestrante abordou temas, como a sabedoria do prazer, a importância do valor, da excelência, do talento e da alegria.

Confira outras notícias: