Previous
Next

Escolas municipais de Uberaba aprovam 264 alunos no IFTM em 2024

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), comemorou mais um avanço na educação do município. Ao todo, 25 escolas municipais celebram a aprovação de 264 alunos no exame de seleção, deste ano, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O número representa um dos maiores êxitos entre as escolas estaduais e privadas de Uberaba.

As unidades Uberaba e Urbana Frei Eugênio divulgaram listas com os alunos que alcançaram êxito no processo seletivo, sendo 45 e 44 aprovados, respectivamente, seguidas das Escolas Municipais Santa Maria e Cívico-Militar Professor José Geraldo Guimarães, com 24 alunos cada.

O IFTM é uma instituição pública de ensino brasileira que oferece educação básica, profissional e superior, de forma pluricurricular. A instituição é multicampi, com duas sedes em Uberaba, e especializada na oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades de ensino.

O secretário de Educação, Celso Neto, parabenizou a todos estudantes, familiares, professores e unidades de ensino que se destacaram em mais um processo seletivo da instituição. “É com muita alegria que recebemos o resultado dos alunos aprovados. Acreditamos na Educação e ainda mais no potencial dos nossos jovens. É um trabalho de equipe que propicia estarmos vivendo esse momento tão gratificante”, disse.

“Toda nossa comunidade escolar está orgulhosa do desempenho dos nossos alunos e é através dessas conquistas que podemos mensurar a qualidade do nosso trabalho. Fica evidente a dedicação dos profissionais da nossa unidade, que no dia a dia transmitem os conteúdos e incentivam todos a realizarem as provas. É muito gratificante ter alunos representando a nossa escola em um processo seletivo tão concorrido”, comentou o diretor da E.M. Urbana Frei Eugênio, Jonathan Almeida.

De acordo com a Semed, há ainda alunos que aguardam a aprovação em uma lista de espera, além de outros estudantes com consideráveis chances de sucesso nas reclassificações para início das matrículas ainda neste ano.

Confira outras notícias: