Instituições de Igualdade Racial apresentam retrospectiva de trabalho na Câmara Municipal

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Como instituições de representatividade da comunidade negra, a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial (Cpir) e o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) cumpriram agenda na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (10).

Na ocasião, o coordenador de Políticas de Igualdade Racial, Reginaldo da Silva, e a presidente do Compir, Maria Abadia Vieira da Cruz, fizeram uma narrativa dos trabalhos realizados em favor do povo preto de Uberaba.

De acordo com o coordenador, foram apresentados o Plano de Trabalho das pastas, a harmonia no desenvolvimento das ações realizadas até agora, e as atividades da agenda unificada do Novembro Negro e do trabalho conjunto entre Cpir e Compir.

“Aproveitamos para comunicar que estaremos em Brasília entre 16 e 19 de novembro, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a convite do vereador pastor Eloísio Santos. Ele tem trabalhado conosco na construção desta visita à Secretaria Nacional de Promoção à Igualdade Racial e a deputados federais”, pontuou a presidente do Compir.

A comitiva para Brasília contará com a participação do presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facure, da presidente do Compir, Maria Abadia Vieira da Cruz, do coordenador Reginaldo da Silva e do vereador pastor Eloísio, que viabilizou a agenda.

“Iremos em busca de recursos para as pastas, com o intuito de cumprir nosso Plano de Trabalho e realizar ações em favor da cultura de Uberaba”, finalizou Maria Abadia.

A visita a Brasília será divulgada nos canais oficiais da Cpir: instagram.com/racial.prefuberaba, facebook.com/racial.prefuberaba e http://uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural.

Confira outras notícias: