Feira do Produtor na Ceasa entra no seu terceiro mês

Compartilhe este post

A Feira do Produtor entra neste fim de semana no seu terceiro mês de atividades aos sábados pela manhã, na Ceasa. Lançada em 9 de abril, a mostra tem se firmado na comercialização de hortifrutigranjeiros colhidos no dia e uma série de produtos acabados, além da boa música.

Para este fim de semana, de acordo com a Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra), 29 produtores e expositores confirmaram participação. São, pelo menos, 10 barracas com produtos da horticultura e as demais, de temperos, carnes, frango caipira, mel, queijos e farinhas especiais e setor gastronômico.

Como em todas as edições até agora, nesta haverá também espaço para recreação das crianças, com apoio da Funel e show musical, parceria com a Fundação Cultural de Uberaba. Para este dia 4 a apresentação fica por conta de Kaká Viola e Coyote Samborra. Pode rolar, inclusive, uma exibição de catira.

A Feira do Produtor acontece semanalmente na unidade da Ceasa, das 7h às 12h. O secretário Agnaldo Silva, do Agronegócio, reforçou que a feira é destinada aos consumidores, não é venda no atacado, o que ocorre durante a semana. “É a oportunidade que a população tem de visitar a Ceasa e fazer compra de hortifrutigranjeiros frescos, de qualidade e com preços bem em conta”, ressaltou.

Sérgio Nepomuceno, da Horvagra, entende que a feira vai se consolidar. “Os organizadores estão trabalhando o visual na Ceasa e, por outro lado, estamos priorizando aumentar o número de produtores, com maior oferta de verduras e preços atraentes”, disse o presidente dos horticultores, confiante também na nova divulgação que a Secretaria de Comunicação da Prefeitura está implementando.

Confira outras notícias: