Previous
Next
Previous
Next

Governo assina OSs para conclusão de Cemei e obra de escola

Compartilhe este post

O Governo Municipal assinou, nesta quinta-feira (5), duas Ordens de Serviço (OSs) que beneficiam a Educação. A Quatro Construções MCGF Ltda. vai concluir as obras do Cemei Monsenhor Juvenal Arduini, no bairro Antônia Cândida, enquanto a empresa Rodrigo Rodrigues Siqueira e Cia. Ltda. será responsável pela reforma na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, na comunidade rural da Baixa.

A conclusão do Cemei vai consumir R$ 1.941.235,00, em recursos vinculados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Município. O prazo para execução da obra é de seis meses. No local serão feitos a cobertura metálica em telha termoacústica, pisos, revestimentos, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de urbanização.

Representante da empresa, Marcela Palmério Toubes assinou a OS, cuja obra atende solicitação do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão.

A reforma na EM Sebastião Antônio Leal deve ser executada em dois meses. No local serão realizadas a substituição parcial da cobertura, adequação para atendimento à vigilância sanitária, reforma da área de serviço, cozinha, reparos em duas salas, solário e passeio de acesso.

“A última reforma na unidade foi em 2002”, pontuou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, ao que o secretário interino de Obras, Pedro Arduini, pontuou que “o Governo Elisa está empenhado em destravar importantes obras”. A OS foi assinada pelo representante da empresa, Fabrício da Silva.

A prefeita Elisa Araújo e a titular da Educação também assinaram as Ordens de Serviço. O vereador Anderson 2 Irmãos deixou sua assinatura na OS da escola, viabilizada em atendimento a requerimento de sua autoria. A vereadora e primeira secretária da Câmara, Luciene Fachinelli, representou o presidente da Mesa Diretora da Casa.

“O Governo Elisa está correndo atrás, buscando parcerias e soluções. Vejo as coisas caminharem a passos longos. Deixo aqui, em nome do presidente Ismar, a nossa gratidão”, disse ela. O também vereador Almir Silva acompanhou o ato e assinou como testemunha.

A prefeita Elisa parabenizou a titular da Educação pela condução da Pasta e disse da alegria em dar andamento nessas obras. Ela também pontuou que, por trás das construções, estão empresas responsáveis. “Prefeita, te agradeço imensamente; e à secretária também. Pela primeira vez as escolas rurais estão voltando a ter esperança”, afirmou a diretora da EM Sebastião Antônio Leal, Simone das Graças Leal.

Confira outras notícias: