Procons municipal e estadual fiscalizam postos de combustíveis nesta quinta (22)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Operação atende denúncia da Polícia Militar sobre possível adulteração de combustíveis

O Procon de Uberaba, em parceria com o Procon Estadual, deflagrou ação de fiscalização nos postos de combustíveis do Município nesta quinta-feira (22). A ação foi realizada em decorrência de denúncia da Polícia Militar sobre possível adulteração de combustíveis.

As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.

Segundo o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, a denúncia chegou na quarta-feira (21) e o Procon Estadual foi acionado, mas nenhuma irregularidade foi encontrada no local denunciado.

A Fundação Procon ressalta que, conforme a Constituição Federal consagra, entre os princípios gerais da atividade econômica está o princípio da livre concorrência e os preços não são tabelados. Isso quer dizer que o Procon não regula o preço do combustível ou gás. Ao Procon Uberaba cabe a fiscalização dos postos de combustíveis no tocante às infrações relacionadas à falta de informações, emissão de documentos fiscais, prazo de validade dos produtos, licença ambiental, certificado de registro na ANP, LMC, procedência dos combustíveis, entre outros.

Confira outras notícias: