Segundo dia de mutirão do Novembro Azul acontece neste sábado

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A campanha Novembro Azul continua no Hospital Hélio Angotti com a realização dos exames de PSA (exame de sangue) e toque retal. Para este sábado (13), estão agendados 330 homens.

É uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Hélio Angotti, com apoio do Laboratório Unimed Lamel (que disponibilizou equipes e mil exames para o mutirão) e da Vencer (Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba), responsável pelo lanche aos pacientes.

Os homens agendados devem procurar o hospital neste sábado, levando documentos pessoais (RG e CPF), Cartão do SUS e comprovante de residência atualizado. Os atendimentos acontecem de 6h às 10h. É preciso pegar uma senha na chegada, nas tendas montadas ao lado do hospital, e aguardar ser chamado para a coleta de sangue.

Na sequência, eles devem se dirigir para a Recepção Central onde aguardarão ser chamados para as consultas, que acontecerão no Ambulatório de Oncologia, no segundo andar. Caso seja constatada alguma alteração, o paciente já volta para casa com a consulta agendada, para dar continuidade no atendimento e tratamento, quando necessário.

Vale sempre lembrar que o público-alvo são os homens residentes em Uberaba, acima dos 50 anos. No caso de homens negros e/ou com histórico familiar da doença, a idade é a partir de 40 anos.

Agendamentos. E continuam os agendamentos para participar do mutirão, até preencher as duas mil vagas abertas. Basta procurar qualquer Unidade de Saúde de Uberaba, munido de documentos pessoais, Cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Os próximos atendimentos serão nos dias 20 e 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro, sempre das 6h às 10h, no Hospital Hélio Angotti.

Confira outras notícias: