Itaipava é a primeira marca de cerveja a aparecer em reprise da novela Império, da Globo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A “cerveja da novela” inova mais uma vez e surge na trama com o uso de tecnologia inovadora: digital product placement

A cerveja Itaipava inova mais uma vez, tornando-se a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Globo já gravada. A marca vai surpreender os fãs da telenovela ‘Império’ nesta semana, quando uma garrafa de Itaipava aparecerá em cena. Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

A novela foi exibida em 2014 e conquistou o público e o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Devido ao grande sucesso e às restrições impostas pela pandemia, desde 12 de abril deste ano, a trama está reprisando na emissora. Mas essa primeira aparição não é a única iniciativa da marca na novela. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja da novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium Puro Malte, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br/ @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

Confira outras notícias: