Minas recebe mais 862.000 doses de vacina contra Covid ainda nesta segunda-feira

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Total de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde nos últimos quatro dias chega a 1.334.170

Um novo lote com mais 862.000 doses de vacina contra a Covid-19 chega em Minas Gerais nesta segunda-feira (21). Todos os imunizantes, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são da AstraZeneca. 

Em nota, a pasta informou que as vacinas deverão ser aplicadas para “continuidade ao esquema vacinal dos grupos prioritários”, mas não detalhou o grupo. A distribuição das doses para os municípios deve começar imediatamente após o desembarque na Central de Frios. Este será o 26º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado.

Na última sexta-feira (18), 508.170 doses de vacinas também desembarcaram em Minas. Parte da remessa foi destinada para imunizar pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da Educação e das Forças de Segurança e Salvamento. Esses grupos, segundo o governo do Estado, serão imunizados com as 235.170 doses da Pfizer. 

Já as 273 mil doses da CoronaVac foram destinadas aos trabalhadores da Saúde e às pessoas com comorbidades. De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES), caso os grupos destinados às vacinas tenham sido imunizados, os municípios poderão avançar na imunização de outras faixas etárias. 

Confira outras notícias: