Motoristas do transporte coletivo cobram 100% da frota

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Categoria alega que o Executivo municipal está liberando tudo, menos a volta de toda a frota, o que está acarretando aglomeração

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintracol), Roberto Alexandre Vieira, faz um apelo para que a chefe do Executivo volte com 100% da frota. De acordo com ele, antes da pandemia eram 137 ônibus que faziam os itinerários em Uberaba, e agora são somente 96. “Tinha reduzido a 90 ônibus transitando devido à Covid-19. Agora o superintendente voltou com seis veículos somente, o que está causando aglomeração, em um momento que ainda requer cuidados com a saúde, tanto do trabalhador do transporte coletivo, quanto dos usuários”, pondera.
O líder sindical, em conversa com os motoristas, está ouvindo muita reclamação. Para ele, é preciso que o poder público municipal tome providências imediatas. “Tudo está sendo liberado há um bom tempo. Muitas vezes, parece que nem estamos passando por esta situação pandêmica. Porque não voltar com os 100% da frota, e preservar nossa saúde e a do usuário”, questiona o sindicalista.

Confira outras notícias: