Mutirão de Limpeza da Zoonoses recolhe quase 122 toneladas de lixo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Mutirão de Limpeza, Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias do Governo Municipal de Uberaba, continua percorrendo os bairros da cidade, recolhendo materiais que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Quase 122 toneladas de lixo já foram recolhidas em 2021, e na próxima semana o serviço estará no bairro Jardim Espírito Santo.

Os motofogs também iniciam novo cronograma a partir de segunda-feira (22). O serviço irá percorrer os bairros Volta Grande, Vila Raquel e Rio de Janeiro, das 5h às 7h, enquanto no horário das 17h às 22h, o serviço irá percorrer o Parque das Américas e o Abadia.

Além dessas ações, as vistorias domiciliares ocorrem diariamente, com foco em orientar os moradores e retirar qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito Aedes aegypti. O cronograma é divulgado todos os dias nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho das equipes, que estão concentradas nos bairros que apresentaram maiores índices no LIRAa.

A atuação constante resultou em queda no LIRAa de outubro, em relação ao de março, mas é preciso a colaboração de toda população para que os números continuem a cair. Em um comparativo realizado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde de Uberaba, a queda foi de 61,21% em relação ao índice do início do ano, chegando a 5,05%. Em março, esse valor era de 8,25%.

Confira outras notícias: