Campanha de Multivacinação vai até 30 de novembro

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal segue com a Campanha Nacional de Multivacinação até o dia 30 de novembro. A campanha acontece em todas as Unidades de Saúde com o intuito de atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e de adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Dentre as vacinas disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Confira outras notícias: