Previous
Next

Natação federada da Funel conquista três bronzes e uma prata no Campeonato Mineiro

Compartilhe este post

A equipe federada da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) conquistou quatro medalhas no Campeonato Mineiro de Natação – Troféu Luís Antônio de Castro Menezes, competição que encerrou a temporada 2023 das categorias Juvenil, Júnior e Sênior da natação mineira. As disputas aconteceram de 16 a 18 deste mês, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Pela categoria Juvenil 2 Feminino, Laura Calaon Facirolli conquistou o bronze nos 50m e 100m costas, e ficou em 4º nos 200m costas; e Maria Luiza Costa faturou a prata nos 50m livre, bronze nos 200m borboleta e o 4º lugar nos 1500m livre. Pela categoria Júnior 1 Masculino, Kauã Gabriel Alves ficou em 4º lugar nos 50m costas e nos 100m livre.

Classificadas para o Mineiro Absoluto/Open, competição na qual disputam os oito melhores nadadores de cada modalidade, independentemente da categoria, Laura ficou em 6º nos 100m costas e em 7º nos 50m costas; e Maria Luiza, em 6º nos 50m livre. No somatório da pontuação de todas as provas por categoria, Laura ficou em 8º lugar, seguida por Maria Luiza, na 9ª colocação.

Leonardo Oliveira, técnico da equipe, comemora o resultado. “A classificação da Laura e da Malu para o Open foi além de nossas expectativas para este primeiro ano, que era ficarmos entre os dez melhores por categoria. Elas não só foram ao pódio por categoria, como estão entre as oito melhores nadadoras do Estado no geral”.

Confira outras notícias: