Previous
Next

Obras do Mercado Municipal avançam

Compartilhe este post

As obras de revitalização do Mercado Municipal, mesmo durante as festas de final de ano e o período chuvoso, têm prosseguido normalmente.
Nesta quarta-feira (3), o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, visitou o Mercado e pôde conferir o andamento das obras, que, segundo a empreiteira Toubes, já chegaram a 40% do serviço projetado. O trabalho teve início em 11 de setembro último.
De acordo com o engenheiro Nilton Laurente, da Toubes, o novo telhado já foi todo assentado. “No momento, estamos concluindo as cumeiras e substituindo uma e outra telha quebrada”, relatou.
Outro serviço que segue adiantado, disse Nilton, é o da revitalização do mezanino. “Construímos os banheiros, fraldário e sala de limpeza. Também concluímos o bar, que receberá uma choperia, e instalamos os seis climatizadores. No momento, estamos terminando o assentamento do piso em granito e, na próxima semana, devemos iniciar a instalação de divisórias formatando os espaços das lojas, refeitório e sala do administrativo no andar superior”, informou.
Ele complementou ainda que foi iniciada a melhoria da rede elétrica com instalação de refletores na parte externa e criação de uma nova central dos padrões de energia que atendem às bancas.
Para o titular da Sagri, a obra segue dentro do cronograma, talvez, até um pouquinho adiantada. “A empreiteira tem conseguido tocar a obra, não tendo parado no Natal, no Ano-Novo e nem mesmo neste período chuvoso”, acentuou. Agnaldo está otimista que a reforma será entregue em tempo hábil para os festejos do centenário do Mercado Municipal no final de julho.
O presidente da Associação dos Permissionários do MM, Sérgio Manzan, disse que os lojistas têm se colocado à disposição para colaborar. Ele elogiou o trabalho da atual empreiteira que até agora não causou nenhum transtorno maior às vendas. Sérgio adiantou, inclusive, que o permissionário está consciente que, na melhoria do piso, vai chegar um momento que a banca terá que funcionar parcialmente ou até fechar.
A melhoria do piso, no novo projeto, consta de completo lixamento para a devida limpeza e aplicação de resina.

Confira outras notícias: