Previous
Next

Operação do Gaeco apreende celulares e drogas na penitenciária

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Operação “Fora de Sintonia” foi realizada na manhã de hoje em Uberaba e região

Uma Operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apreendeu aparelhos celulares e drogas nos presídios em Uberaba e cidades da região. Ferramentas também foram encontradas dentro das celas das unidades prisionais.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a operação “Fora de Sintonia” aconteceu na manhã de hoje em todos estabelecimentos penais pertencentes à 5ª Região de Polícia Penal nas cidades de Uberaba, Sacramento, Perdizes, Araxá, Frutal e Itapagipe, onde as equipes de policiais penais, policiais militares integrantes do Gaeco fizeram buscas dentro das celas à procura de aparelhos celulares que se encontravam de forma irregular, sendo utilizados nas instalações carcerárias por integrantes de organização criminosa atuante na região.
Segundo informações do Gaeco/Uberaba, após investigação, o Ministério Público solicitou à Justiça, os mandados de busca e apreensão nas unidades prisionais e o pedido foi deferido, sendo que hoje pela manhã as equipes iniciaram as buscas nas celas e aprenderam em Uberaba, 39 buchas de maconha, um papelote contendo cocaína, duas facas, duas serras, uma chave de fenda e seis aparelhos celulares.
Ainda conforme o Gaeco, a expressão “Sintonia” é largamente utilizada por integrantes de certa organização criminosa nacional para determinar uma função dentro de seus setores e também é uma forma de coligação de características típicas do universo da criminalidade. Na gíria remete ao “correr lado a lado na mesma caminhada”, ligando as questões do cárcere as ruas e vice-versa. Os materiais apreendidos foram levados até a sede do Gaeco, onde serão periciados e os envolvidos responsabilizados pelos crimes que cometeram.

Confira outras notícias: