Foto: Divulgação
Peças e veículos foram apreendidos durante a operação
Policiais civis da Delegacia de Repressão á Crimes Rurais de Uberaba descobriram um local utilizado para desmanche de veículos furtados e roubados. Peças de mais de 40 automóveis produtos de crime foram recuperadas, além de outros veículos subtraídos de vítimas em Uberaba e região. Três suspeitos foram detidos durante durante a operação. De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, as prisões e a apreensão de um adolescente aconteceram na tarde de ontem na avenida José Gomes da Silva Campos no Parque das Américas, onde os policiais civis compareceram após três meses de investigações sobre furtos e roubos de veículos na área rural de Uberaba. No local os policiais se depararam com três suspeitos que estavam saindo e foram E abordados identificados como dois homens e um adolescente de 17 anos. Durante verificações e as equipes encontraram as chaves do galpão com um mecânico de 37 anos que confessou ser o responsável pelo imóvel que escondia os veículos furtados e roubados. Os investigadores entraram no local e localizaram três carros furtados, além de uma grande quantidade de partes de veículos cortadas, peças de veículos e equipamentos utilizados no desmanche. A perícia da Polícia Civil compareceu no local e durante os trabalhos constatou que tinha entre 40 e 50 veículos desmanchados no local.
Devido a grande quantidade de peças, além de ferramentas como botijões e maçaricos usados para cortar os veículos, os materiais foram apreendidos e foram utilizados mais de 10 Guinchos para encaminhar os produtos até os pátios credenciados pelo Detran.
Segundo o delegado Tiago Cruz, a polícia civil acredita que a maior organização criminosa voltada aos crimes de furtos, roubos e adulteração de veículos, além de venda de peças Ilegais começou a ser desarticulada,, “novas ações dessa magnitude serão intensificadas com o objetivo de reprimir esses crimes”, ressaltou Cruz.