Previous
Next

PM apreende armas de fogo e mais de 30 kg de drogas após tentativa de homicídio

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Materiais foram apreendidos com os suspeitos após diligências do Tático Móvel

Policiais militares prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio em Uberaba após um jovem ser baleado. Uma grande quantidade de entorpecentes, além de revólveres, munições e dinheiro foram apreendidos com os envolvidos. Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a ocorrência teve início na divisa entre os bairros Josa Bernardino e Jardim Triângulo, onde um jovem caminhava retornando da escola e, ao passar próximo a linha férrea, foi abordado por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta, se aproximaram e o garupa realizou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que saiu correndo e entrou em uma mata e posteriormente foi até a rua Aristides de Abreu e pediu ajuda, pois tinha sido atingida. Os policiais chegaram ao local conversaram com o jovem e acionaram socorro.
Enquanto aguardava atendimento o baleado relatou que o acusado do crime era um primo dele, morador do bairro Rio de Janeiro e a motivação seria uma dívidas.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu o ferido que foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
As equipes do Tático Móvel com apoio do Serviço de Inteligência da PM, fizeram levantamentos, foram até a residência da mãe do suspeito, mas ninguém foi encontrado. Eles continuaram os trabalhos e receberam informações sobre possíveis locais que o acusado poderia estar escondido. Então as equipes foram até um imóvel na rua Francisco Correia da Costa Júnior, no Recreio dos Bandeirantes e ao chegarem na porta, viram um indivíduo, que ao perceber a presença policial, dispensou uma sacola no chão e saiu correndo para o interior da casa, mas foi abordado e identificado. Durante verificações os policiais militares constataram que o material dispensado eram porções de maconha. Os militares realizaram buscas no imóvel e encontraram uma caixa térmica com uma grande quantidade de maconha, e em continuidade encontraram no banheiro um saco de linha plástica contendo mais drogas, além de uma balança de precisão e um liquidificador com resquícios de drogas que provavelmente era utilizado para processar os entorpecentes. Em um dos quartos, eles localizaram em cima da cama, um tablete de maconha e dentro da gaveta um saco plástico contendo mais “tijolos” de maconha embalados e prontos para serem comercializados. Em seguida as equipes foram até outra residência na rua Leonardo Paullus Smille no bairro Cássio Rezende, onde reside a avó do acusado do disparos de arma de fogo e ao chegarem na via, viram o suspeito que foi abordado. Ao ser questionado, ele confessou ser o autor dos disparos e alegou ainda que há alguns dias, levou um “tapa na cara” e foi jogado no chão pelo primo, que já tinha batido na avó momentos antes. Os policiais foram até a residência e durante buscas, com apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), foram encontrados pasta base de cocaína, um revólver calibre 22 com quatro munições e um revólver calibre 38. Em seguida eles retornaram a casa da mãe do envolvido no bairro Rio de Janeiro e, durante buscas, encontraram mais tabletes de maconha e R$ 274 em dinheiro. As equipes ainda foram em outra residência na rua Frei Martim Benet, no bairro Estados Unidos, após denúncias que seria o imóvel utilizado para os acusados prepararem as drogas e, durante buscas, encontraram mais tabletes de maconha de tamanhos menores. Os dois acusados de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio foram presos em flagrante, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos

Confira outras notícias: