PMU homologa pregão para banda larga nas unidades de ensino na zona rural

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Licitação visando a aquisição de internet banda larga para a zona rural foi homologada, conforme publicação no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz edição 2007, de 29 de outubro. A Click Tecnologia e Telecomunicação S.A. venceu o pregão, por apresentar o menor preço.

A internet de banda larga atenderá às unidades escolares da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), bem como as Secretarias de Administração e Saúde. Serão beneficiados três Cemeis e nove escolas, totalizando 11.

“A vencedora é especializada no fornecimento de soluções de telecomunicações, sendo o próximo passo, a assinatura do contrato e ordem de início da prestação do serviço”, informou o chefe do Departamento de Educação Tecnológica (Detic), Luiz Henrique Araújo.

“Essa é mais uma conquista do Governo Municipal e da Secretaria de Educação”, avaliou. Para a titular da Semed, Sidnéia Zafalon, a chegada da banda larga nas unidades da zona rural muito irá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem e também com a administração escolar.

“Uma das concorrentes do pregão entrou com recurso, o que atrasou a homologação do resultado da licitação. Mas agora demos um importante passo, com essa homologação. Estávamos ansiosos e agora felizes porque em breve vamos oferecer internet de qualidade para os alunos e servidores”, disse Sidnéia.

Na opinião da gestora da Escola Municipal Gastão Mesquita Filho, no bairro rural da Ponte Alta, Roberta Domingues Rosa Silva, esta será uma melhoria e tanto para a unidade de ensino.
Já a gestora da Escola Municipal Totonho de Morais, localizada na região do Borgico/Caxuxa, Roseli Cândida Felisberto Cardoso, considerou que a “notícia é maravilhosa”.

Confira outras notícias: