O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, realiza pesquisa com os servidores da administração direta e indireta sobre ética e corrupção no serviço público. Basta acessar bit.ly/PesquisaCGM e responder o questionário até 28 de fevereiro. A participação é anônima.
A iniciativa busca compreender como os agentes percebem e lidam com os dilemas diários no exercício das atribuições. O resultado auxiliará no aprimoramento das políticas de combate à corrupção e de fomento à integridade no Município. A coleta das informações segue os protocolos de segurança exigidos pela Política de Privacidade de Dados do Município.
São necessários apenas 15 minutos para preencher o questionário on-line. O servidor tem a opção de não responder perguntas com as quais não se sente confortável. Em caso de interrupção, poderá retornar à pesquisa no mesmo dispositivo.
A controladora adjunta, Júnia Camargo, destacou a importância da participação efetiva do agente público. “A pesquisa servirá como bússola das ações do controle interno para os próximos anos. A resposta honesta pelo servidor é fundamental para que tenhamos um diagnóstico preciso da maturidade na administração pública na perspectiva de prevenção à fraude e corrupção”, afirmou.
Para tirar dúvidas, o servidor pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].