Previous
Next
Previous
Next

Polícia Militar na ABCZ 2022

Compartilhe este post

Ações preventivas para garantir o reforço da segurança da população de Uberaba e dos visitantes da 87ª ExpoZebu, que será realizada no município entre os dias 28 e 08 de maio, já começaram a ser definidas pela Polícia Militar de Minas Gerais. Durante reunião realizada na sede da ABCZ, os representantes da Polícia Militar apresentaram à diretoria da associação as ações de segurança para a exposição de 2022.
Durante o encontro, o Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia destacou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar não só no interior do Parque Fernando Costa e entorno, bem como em toda a cidade de Uberaba durante a ExpoZebu 2022.

“A Polícia Militar está preocupada com a segurança pública em toda a cidade de Uberaba. Como a ExpoZebu é um evento que repercute em toda a cidade precisamos estar ainda mais atentos e, por isso, estamos nos colocando mais uma vez a disposição para ajudar na segurança”, afirmou o coronel Frederico.
O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado, relatou a preocupação da entidade com a segurança dos visitantes da ExpoZebu. “A ABCZ tem todo o interesse em melhorar a segurança”.

É muito importante escutarmos as considerações da Polícia Militar para que possamos transformar o Parque Fernando Costa e seu entorno em locais mais seguros.
Além de um estande no interior do Parque Fernando Costa durante a ExpoZebu, a Polícia Militar e a ABCZ desenvolverão ações conjuntas, sobretudo de orientação, para evitar crimes durante a exposição.

Coronel Frederico Otoni destacou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar. Lembrou que com esse objetivo, foram instalados vários estandes no parque Fernando Costa, como a Base móvel, o Posto Ostensivo de Vigilância-Povi, Cavalaria bem como distribuição de panfletos com Dicas de segurança que vão ser distribuídas no parque nos transporte publico de Uberaba, tanto na área do 67BPM, quanto do 4º BPM, inclusive nas estações de embarque do BRT e terminais de embarque. Também serão distribuídas na rede hoteleira do município, em três idiomas. Será realizado patrulhamento aéreo, policiamento ostensivo, apoio às rodovias, além do policiamento no aeroporto, cavalaria e na cidade, com o reforço do policiamento com drone.

Confira outras notícias: