Previous
Next

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Thomáz da Silva Sobrinho

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial no Município, nesta sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3) em virtude do falecimento de José Thomáz da Silva Sobrinho, presidente da Fundação Cultural de Uberaba entre 1997 e 2003.

Sobrinho ocupou cargos como secretário de Saúde e Assistência da Prefeitura de Uberaba de 1963 a 1965, assim como de Educação, cargo que voltou a ocupar entre 1983 e 1988. O decreto destaca o trabalho realizado por José Thomáz da Silva Sobrinho, nascido em Uberaba, em prol do desenvolvimento local.

Sobrinho deixou um legado para Uberaba: foi o presidente fundador da Associação Brasileira de Odontologia, em 1961, atuou como professor na faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro e na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que também dirigiu, e foi delegado na Superintendência Regional de Ensino.

O decreto destaca, ainda, os serviços que Sobrinho articulou para a comunidade de Uberaba, entre eles a criação da própria Fundação Cultural, Fundação Municipal de Ensino Superior, Arquivo Público, Museu de Arte Sacra, Museu Paleontológico, Estatuto do Magistério Municipal e serviços de transporte escolar para a zona rural.

Cumpre ao Poder Público render homenagens à memória de José Thomáz da Silva Sobrinho por sua contribuição para a sociedade uberabense, sobretudo nos campos da educação e da cultura.

Confira outras notícias: