Prefeitura frisa importância da operação Campo Seguro da PM

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio do secretário do Agronegócio, José Geraldo Celani, participou nesta sexta-feira, dia 18, no pátio do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, da deflagração de mais uma fase da operação Campo Seguro em nossa região, sob o comando do 67° Batalhão da Polícia Militar.

O policiamento ostensivo na zona rural, desta vez, é específico para Uberaba e Conceição das Alagoas. A operação teve início às 15h30 desta sexta e vai prosseguir pelos próximos dias. Segundo o subcomandante do 67º, major Flávio Magno, a saída da operação Campo Seguro das instalações do Sindicato Rural se deve pela parceria entre a instituição e a PM e, sobretudo, pela sua representatividade junto ao homem do campo.
“Com cinco viaturas da Patrulha Rural da PM e policiais armados de fuzis vamos intensificar o policiamento na zona rural dos dois municípios em questão”, frisou o major, destacando que a meta é proporcionar segurança e tranquilidade aos produtores e moradores do campo. Apesar da redução de ocorrências nesta área nos últimos anos, o subcomandante orienta para que os produtores se mantenham vigilantes, e diante de pessoas e veículos estranhos rondando suas propriedades informem imediatamente ao 190.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Gilberto de Oliveira Dias, fez questão de aplaudir esta nova fase da operação Campo Seguro. “Segurança tem sido um dos grandes clamores dos mais de 850 associados da nossa entidade”, realçou o presidente, frisando a importância destas operações com abordagens de pessoas e veículos nas propriedades rurais.

O titular da Sagri, José Geraldo Celani, frisou que durante reunião na comunidade rural de Ponte Alta, nesta semana, o item segurança liderou as reivindicações dos moradores. “A administração da prefeita Elisa Araújo está aberta para estas parcerias”, enfatizou o secretário observando que a presença constante da PM no campo traduz em segurança, pois inibe a ação de meliantes.

Além de Uberaba e Conceição das Alagoas, outros cinco municípios fazem parte da área de abrangência do 67º BPM. São eles: Água Comprida, Campo Florido, Delta, Pirajuba e Veríssimo.

Confira outras notícias: